Segunda-feira, 17 de novembro de 2025

informe o texto

Notícias Polícia

CASA CAIU

Bandido morre baleado em confronto com PM para tentar evitar prisão

Um bandido foi morto em um confronto com a Polícia Militar na tarde desta segunda-feira (3), no bairro Maria Tereza, em Rondonópolis. Higor Alves Alvim, de 24 anos, foi baleado após, segundo a PM, efetuar disparos contra os policiais.

A ação fazia parte da "Operação Tolerância Zero às Facções Criminosas", deflagrada pelo 14º Batalhão da PM. De acordo com o relatório da corporação, os militares foram até a residência de Higor para cumprir um mandado de prisão em aberto.

Ao chegarem ao local, a equipe encontrou a porta da casa arrombada e aberta. Ao adentrar o imóvel para averiguação, os policiais se depararam com o suspeito. Conforme a versão da PM, Higor sacou uma arma de fogo e atirou contra os agentes, que revidaram a agressão, atingindo-o no tórax.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas constatou o óbito no local. A Polícia Técnico-Científica (Politec) realizou a perícia, apreendendo um revólver calibre .32, usado pelo suspeito, além de munições intactas e deflagradas.

Higor Alves Alvim tinha uma extensa passagem pela polícia, com registros que se iniciaram em 2017. Seu histórico criminal inclui os seguintes crimes:

2017: Furto
2018: Ameaça, apologia ao crime, desacato, desobediência e resistência
2021: Furto
2023: Lesão corporal
2025: Tráfico ilícito de drogas e corrupção de menores

O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) após a liberação da Politec. O caso foi registrado na 1ª Delegacia de Polícia de Rondonópolis para as providências cabíveis.
 
Fale conosco via WhatsApp